Obrigado por sua visita.Volte sempre!

Contador de visitas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ito Bir...uma Ressalva na sua história .

Boa noite meu amigos dos FNM's,nessa postagem quero fazer pequenas correções na história do amigo Ito.
A primeira :
Nas fotos do amigo Luis eu postei "em memória"...foi um erro grave de minha parte ,erro de informações,o amigo Luis está vivo e muito vivo .
Peço minhas mais sinceras desculpas ao amigo Luis ,e quero logo poder postar uma boa história dele e seus Alfas.
Luis um grande abração e quero muito conhecer sua história para compartilharmos com amigos de FNM,e lógico que um dia vamos nos conhecer pessoalmente...um grande abraço.


Fotos de Luis Carvalho eo FNM 1960 em Sorriso Mt em 1983.



A segunda correção é sobre o Sucatrotter...quem viajou muito com ele foi o antigo proprietário,o amigo Luizão,quando ele vendeu o FNM para o Ito,ele apenas o usava andando pela cidade,e não em viagens.




O alfeiro Luizão,Ito eo Sucatrotter 66.

Pois é amigos...só algumas correções e a história fica mais interessante,peço desculpas pelos deslizes,e logo postarei mais histórias de grandes Heróis,que com seu alfas cortavam o Brasil de Norte à Sul....um grande abraço para todos os Amigos do FNM.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Um pouco da História de Ito Bir...um grande amigo dos FNMs

Olá caros amigos do FNM,faz tempo que não postava nada aqui no blog....por falta de tempo,dezembro foi um mês muito corrido no trabalho.
Mas hoje contarei um breve relato da história de um agrande Alfeiro,conhecido por muitos pelos seus videos no youtube,pelas engatadas rápidas nos alfas,e principalmente por puxar a quarta reduzida com o cotovelo kkkkk,sim é ele Ito Bir de São José dos Pinhais Pr.
O jovem Ito começou cedo nos FNMs,com apenas 12 anos já viajava com o Irmão Nelson Buhrer(em memória) no seu D11 1960,e já dava umas pilotadas,mesmo sem carteira e em locais mais desertos e tranquilos,onde não havia tanto policiamento.
Não precisa nem dizer o quanto a paixão por estradas e FNMs foi aumentando no Jovem Ito.
Em meados de 1975 Ito e seu irmão compraram dois FNMs.um 1962 apelidado de Bonanza do Sr.Gé Vaccari,e outro 1960 chamado de Chaparral do Valdir Muller,esse negócio foi feito em sociedade com o Nelson e Claudio Ribeiro(Alemão).

FNM 1962 Bonanza com motorista Zeno no centro da foto.
Ito com 62 Bonanza em 1975 em Aparecida do Norte logo quando tinha comprado nas primeiras viagens
Nelson Buhrer com FNM 60.
FNM 60 Chaparral Azul e 62 Bonanza Verde.

Foi uma época muito boa,com boas amizades,algumas viagens eram feitas em Comboio,mais de 10 FNMs viajando juntos,e o melhor,se um quebrava ,todos paravam para ajudar.
Em uma viagem, o Zeno,o Luis,o compadre Nilo e Ito demorarm 8 dias para voltar vazio do Rio,passando por Santos até chegar em S.J.dos Pinhais.
Amigo Zeno

Amigo Luís
João e Família

Já numa outra viajem para Salvador,Ito eo Compadre João Borracheiro(em memória)fizeram ida e volta em 7 dias!!!Deu oque falar ,porque naquela época os Alfa com diferencial semilongo rodavam a 60 kms por hora,não era pra qualquer uma viagem dessas.Tinha que dar muita banguela e rodar muito a noite,banguelas que faziam o volante até engrossar devido a vibração do cardã,mas depois que atingia uma alta velocidade ,acima de 100 kms o FNM ficava quietinho,e como diziam o FNM dormia e os jéguinhos sumiam da frente,de medo dos FNMs,por que se precisasse parar....os freios não seguravam toda aquela velocidade.




Fotos de Ito com sua irmã Deolinda,os sobrinhos e o 62 Bonanza em 1976.
Mas algumas vezes temos de enfrentar dificuldades em nossas vidas.
Com Ito a maior dificuldade foi em 1977 quando uma carreta bateu na cabine do D11 deixando toda destruída,sendo necessário fazer a substituição da mesma.


Fotos da época do acidente em 1977,bem quando Ito havia comprado a parte que pertencia aos sócios.

Mas o Garoto não desistiu e nem desanimou,arrumou o Bonanza que tempos depois foi vendido,deixando muitas saudades.Então Ito comprou um FNM Amarelo 1966,logo depois um Azul também 1966 que tempos depois foi transformado em cavalo mecânico e apelidado de Sucatrotter.
Esse Super Sucatrotter foi um caminhão muito bom,engatado numa carreta de 2 eixos 
Foto tirada na bica dágua na serra do Azeite com o FNM 66 amarelo.

FNM 66 ainda trucado ,depois veio a ser cavalo e batizado de ...Sucatrotter.

Foi que então anos mais tarde Ito vendeu o Sucatrotter para um amigo,e comprou outro cavalo mecanico ano 72 ,e mais adiante foi vendido.
Mas Ito Bir como todo bom Amigo dos FNMs agora encara uma nova empreitada....comprou um V12 ano 1971 e está restaurando,com a ajuda do Amigo Osvaldo Strada(logo postarei uma super história do Oswaldo),e esse 1971 será batizado de Bonaza 2.
Sr.Luizão,Ito eo Sucatrotter.
FNM 1972 com carreta.
FNM V12 1971....Bonaza 2 ...a Missão.



Restauração do Bonanza 2 na oficina do grande amigo Oswaldo.Bom caros amigos do FNM  por hoje é só,espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o grande Ito Bir,logo postarei mais histórias ,cheias de aventuras e de boas lembraças dos saudosos caminhões Alfa Romeo e dos seus pilotos e Amigos do FNM.