Obrigado por sua visita.Volte sempre!

Contador de visitas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Por que Amigos do FNM?

Por que criei um Blog com o título amigos do FNM?
Simples....quero narrar aqui  Histórias de Pessoas que Já tiveram ou ainda tem um Caminhão FNM em plena atividade,Trabalhando arduamente dia a dia,tirando seu sustento e de sua família.
É muito legal ter um FNM Restaurado,Lindo,guardado como uma reliquia,com certeza com muitas histórias boas,que lógico que vamos contar aqui também,mas em Primeiro lugar esse espaço é para os Motoristas que ainda Viajam com seu D11.000,V12,180 ou com os 210 e 190 na carreta,sempre bem carregados.
Quero contar Histórias de grandes viagens,demoradas,distantes,numa época com pouco asfalto,mas muita aventura,época que caminhoneiro era tratado com respeito e os FNM's eram os maiores caminhões do Brasil,os mais potentes,mais reforçados,que encaravam qualquer viagem e qualquer peso de carga,época muito boa ,que hoje são meras lembranças de Homens que ajudaram a construir nosso País.
Segue algumas fotos dessa época que não presenciei,mas que admiro muito.












Fonte :site alfafnm.


E claro como eu gosto muito dessas fotos antigas ,tratei logo de eu pessoalmente fotografar os FNM's que encontrava,alguns em ótimo estado e trabalhando,outros um pouco já desgastados pelo tempo mas ainda na ativa e fui assim conquistando várias amizades,de pessoas de várias partes do Brasil,e conhecendo assim ainda mais os FNM's e seus Donos.





















Por hoje é só.
Em breve lhes conto a História de cada uma dessas fotos.
Abraços e até a próxima.

4 comentários:

  1. Amigão,adorei tudo aqui no seu blog!Também sou apaixonado por FNM e essa paixão veio do Alfa D-11000 cavalinho bege que meu pai teve nos anos 70!Oswaldo Tadeu Strada,já tive o prazer de conversar com ele e ver seu FNM verde cavalinho lindo!Já fui caminhoneiro autônomo( Ford Cargo 1617) mas pretendo,preciso voltar pras estradas,minha paixão.Ah,uma dica:Wallpapers de FNMs,que tal?

    ResponderExcluir
  2. olá tudo bem eu tbm gosto de fnm já tive 2 eu tbm tenho 1 blog o nome é moyzesfnmblogspot.com e tbm no google fnm moyzes entren pra ver as fotos ok

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era garoto vi um Belo D11000 Brasinca descarregando feijão na loja do meu pai, quando ligaram o motor e eu ouvi aquele Belo som, me apaixonei. Já tive um 180 e um Cm210, e quero voltar a ter um $daí da ter um Brasinca como aquele, só pra dar umas aceleradas por aiiiiii....!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu pai Miguel tinha um FNM verde e viajava de União da Vitória para São Paulo.

    ResponderExcluir

Caro amigo(a) avalie seu comentário antes de postar.Obrigado e Volte sempre!