Obrigado por sua visita.Volte sempre!

Contador de visitas

sábado, 10 de novembro de 2012

Meu Sogro Antonio Domingos .

Olá caros leitores, seguidores e claro AMIGOS do FNM,hoje quero contar um pouco da história de Antonio Domingos ,meu sogro,grande amigo ,um autêntico alfeiro que já viajou com mais de 30 alfas,teve mais de 10 fnms dos mais variados modelos.
Vamos voltar um pouco no tempo...em 1957 com  18 anos de Idade o Jovem Antonio já morava na cidade de Arapongas Pr a 3 anos,então se alista e vai para o Exercito,servindo por 2 anos no Quartel de Curitiba onde tirou sua Habilitção de Motorista Profissional.
De volta ao Norte do Paraná já com 20 anos de idade começa a trabalhar como chofer de Taxi com um enorme Buick de 8 cilindros em linha,mas por pouco tempo.

.Logo aparece uma proposta de trabalho para dirigir caminhão,um Mercedinho Torpedo L312 1957.
Com o Torpedinho Antonio fazia pequenas viagens pelo Norte do Paraná.
Já com Fama de bom motorista e muito esforçado,Antonio recebe o convite para ser Motorista de Estrada,para longas viagens.Um senhor de Arapongas dono de Mercearia compra um Mercedes Cara Chata LP321 1959  Azul novinho em folha,e contrata Antonio como piloto do Cara Chata.
Com o LP321 Antonio começa a rodar pelo Brasil,passados alguns anos e Antonio se Casa com Lazara ,que o acompanha em suas longas viagens .

Foto de um L312 igual ao que Antonio começou a profissão.

LP321 1959.


Em 1963 o Patrão de Antonio compra um Caminhão Grande,um FNM D11.000 Brasinca 1958 Verde Escuro com Truck de Arrasto, e ai sim começa a vida de "alfista" do Jovem .

A primeira vigem:
Uma carga de 250 sacas de Café de Apucarana para Paranaguá.
Então lá se vai pela recém inaugurada Rodovia do Café,pilotando muito......mas muito mal.
Ele não acertava uma engatada,tudo parecia muito difícil,nada dava certo naquele caminhão ,chegando em Mauá da Serra no Posto Principe ele encostou o  Brasincão,desceu deu uma volta ao redor do Alfão que ficava só na marcha lenta bóbóbóbóbó....até que chega no posto outro FNM.Esse sim o motorista repicava o acelerador e reduzia marchas bonito,Antonio então pensa....vou pedir uma dicas pra esse Camarada se não vou quebrar esse caminhão ou vamos descer morro abaixo na temida Serra do Cadeado.
Com a maior Humildade ,Antonio pergunta ao Rapaz que descia da Gabine Stander Verde seda do seu D11 reluzente:
-Amigo me ajude por favor,essa é minha primeira vigem com alfa romeo e não estou acertanto as marchas-.O Rapaz na maior boa intenção disse:-Lógico que eu ajudo,vamos dar uma voltinha no seu D11-.O rapaz montou do lado do motorista ,assumiu o Volante do Passante engatando Primeira Reduzida e saiu,cambiando com calma e precisão,e explicando certinho o funcionamento do Alfa Romeo para Antonio que ouvia atentamente todas as dicas do Novo amigo.Depois de alguns kms pelo Rodovia eis que o rapaz para e Antonio assume a direção.Sai com calma,e prestando atenção na rotação do motor começa a festa,e vai engatando e ouvindo o Amigo lhe dizendo -agora pode soltar a reduzida,vai agora engata a terceira com as duas alavancas cruzando,isso ,isso tá vendo Antonio como não é dificil,basta prestar atenção e Aprender a gostar do FNM-.
De volta ao Posto o rapaz se despede de Antonio e segue com o Stander sentido Maringá .
Agora já muito mais tranquilo e confiante Antonio continua sua viagem para o Porto de  Paranguá.
E tudo correu bem na viagem,e Antonio começava então a dominar e gostar do FNM,que foi seu Caminhão de trabalho por mais de 40 anos.
Infelizmente  não tenho fotos dessa época por isso usei algumas fotos de sites e blogs de amigos.
Em breve contarei mais histórias e postarei mais fotos,um grande abraço a todos os Amigos do FNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo(a) avalie seu comentário antes de postar.Obrigado e Volte sempre!